HQ: A HISTÓRIA DAS NOSSAS HISTÓRIAS
A proposta da mostra é de inserir o quadrinho em um novo espaço, permitindo que ele, obviamente, chegue a um novo público. Que traga visibilidade a essa mídia, ajudando a alimentar as discussões a respeito da sua inserção no âmbito dos museus. Sobretudo, fazendo uma justa homenagem à Angelo Agostini, pioneiro dos quadrinhos no país, e a diversos outros abnegados do "traço", que com muito suor e nanquim fizeram e fazem a história do quadrinho nacional.
http://aqcsp.blogspot.com.br/2013/04/hq-historia-das-nossas-historias.html
[
Míchèlle, A Vampira de Emir Ribeiro
Saiu a edição definitiva da personagem vampiresca de Emir Ribeiro. Michèlle, a Vampira que foi criada para as tiras de jornais, em novembro de 1977, e adaptada para as páginas dos quadrinhos nos anos 80.
Emir Ribeiro é um dos mais respeitados quadrinhistas brasileiros, destacado por ter criado personagens marcantes como a super loira Velta, o misterioso Homem de Preto, a andróide Nova, a enigmática Adrian e uma dezena de figuras bem construídas que povoam a imaginação dos leitores a mais de 40 anos.
http://aqcsp.blogspot.com.br/2013/04/michelle-vampira-de-emir-ribeiro.html
[
Lançado trailer de Hentai Kamen - Parece que os teasers lançados há alguns dias são reais. Saiu o primeiro trailer de Hentai Kamen, a adaptação Live-action do mangá de comédia "Ultimate!! Hentai Kamen". Rypuhei Suzuki será o protagonista. Suzuki interpretará o artista marcial Kyousuke Shikijou, o qual se transforma no bizarro super-herói usando um par de calcinhas na cabeça. Fumika Shimizu [...]
http://ow.ly/2uSD2z
[
Ajude o Quadrinho brasileiro
A AQC-ESP (Associação dos Quadrinhistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo) foi criada em 1984, para reunir os profissionais da categoria, procurando defender seus interesses e abrir perspectivas para semi profissionais e incentivar os amadores a abraçar esta arte.
A motivação principal para a associação existir foi a projeto de lei do Deputado Federal Jorge Paulo (PDT) que propunha que as editoras e jornais publicassem 50 % de seu material de quadrinhos de autores nacionais.
Como os donos de editoras eram bem organizados e procuravam defender seus interesses no Congresso, os profissionais da área resolveram se juntar para defender o projeto. As reuniões eram semanais no auditório do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e eram muito animadas e juntavam cerca de 40 quadrinhistas.
Logo se registrou a entidade em cartório, elegeu-se a primeira diretoria e começou-se a imprimir boletins e chamadas para a discussão. Como fruto disso, foi elaborado um texto mais aprimorado para o projeto e iniciamos uma tentativa de entendimento com os representantes das editoras.
http://aqcsp.blogspot.com.br/
http://aqcsp.blogspot.com.br/p/quem-somos.html
[
AQC no Facebook
http://www.facebook.com/aqcsp
Nenhum comentário:
Postar um comentário