Método 2 de 4: Endereço IP de um E-mail1.Abra o seu e-mail. Para encontrar o IP de um e-mail enviado para você, investigue o cabeçalho da mensagem. O procedimento para encontrar o cabeçalho de uma mensagem depende do seu cliente de e-mail.
2.Abra o cabeçalho. Em um dos menus internos do e-mail recebido, há uma opção que permite que você visualize todos os cabeçalhos (no Gmail, por exemplo, a opção se chama "Mostrar Original" e está sob o menu que aparece ao clicar na seta ao lado do botão de "Responder"). Isto fará surgir uma quantidade enorme de informação na seção "De/Para" da mensagem. Você só precisará de alguns dados de toda esta informação. •Próximo à seção "Received", você verá algo como "from....." e um endereço IP similar ao descrito acima. Selecione um destes e copie (no exemplo, será utilizado o endereço 66.220.144.152). Você pode notar que a seção Received indica o link mx-out.facebook.com, então você pode fazer um teste para saber se está certo.
3.Abra o prompt de comando como descrito acima. Porém, desta vez, ao invés de fazer um ping em um endereço conhecido, você utilizará o comando whois. •Na janela do terminal, digite whois 66.220.144.152 e pressione Enter. A informação será enviada para um banco de dados, analisada e retornada com a informação de registro para o endereço IP utilizado.
•Neste caso, você pode notar que a mensagem foi enviada pelo Facebook. Perceba que você também obterá o endereço completo.
4.Use uma forma alternativa de rastreamento. Talvez você não queira usar o terminal ou talvez não o tenha no computador. Então, ao invés disso, você pode experimentar usar um rastreador online, que pode lhe dar as mesmas informações que o comando whois e, na maioria dos casos, muitas outras.
---------------
Método 3 de 4: Geo-localização de um endereço IP
1.Utilize os métodos descritos acima para obter o número IP que você deseja verificar.
2.Vá para um site que lhe permita buscar informações sobre um endereço IP. Realize a seguinte busca no Google: "IP Lookup" ou "IP Geolocation". Os termos são em inglês pelo fato de que a maior parte dos sites relacionados a estas ferramentas possuem seus endereços em inglês. Com esta busca, você irá obter uma grande lista de sites que oferecem este serviço gratuitamente.
3.Entenda o que você pode e o que você não pode obter a partir do endereço IP: •Qual provedor de Internet (ISP, do Inglês "Internet Service Provider") o usuário está usando. Em alguns casos, pode ser a empresa do usuário (por exemplo, Ford.com). Em outros casos, pode ser apenas um dos grandes provedores, como LocaWeb, UOL ou HostGator.
•A localização física aproximada do usuário (por exemplo, Brasília, DF)
•Tenha em mente que, normalmente, você não vai saber o nome real da pessoa que está usando o endereço IP (por exemplo, José Ferreira da Silva). Os ISPs normalmente só liberam tais informações sob ordem judicial.
---------------
Método 4 de 4: Traceroute
Se você estiver usando um computador com Windows, outra maneira de descobrir alguma informação sobre alguém é ir ao prompt de comando e digitar tracert
•Rastrear um IP não é algo com 100% de garantia. As pessoas podem adotar medidas extremas como forma de permanecerem no anonimato (até mesmo forjar e-mails).
---------------
[
Nenhum comentário:
Postar um comentário