the story of riki oh manga The live action
Ação, comédia, drama, artes marciais e principalmente TRASH !
essa perola foi nos primórdios tempos que eu estava conhecendo a internet e eu nem tinha computador, mexia na casa de amigos e entrava em tudo que era tipo de site. O site de busca que utilizava era o ''Cadê'' (o Google ainda nem existia) que acabou sendo comprado pelo Yahoo. Numa dessas buscas encontrei um site chamado ''snuffx.com'' que era um site que tinha fotos e videos de tudo que é tipo de bizarrice,
Milhares de anos depois, por acaso vi esse video no Youtube e acabei descobrindo o nome do filme !
Com o nome fui atrás da historia da ''História de Ricky'' (mas que redundância...) e conheci muito por trás dessa grande perola trash !
Foi publicado entre 1988-1990 em 12 volumes e fora do Japão, apenas Hong Kong recebeu a serie, por isso é pouquíssimo conhecido.
Tem uma forte influencia (para não dizer imitação) em Hokuto no Ken e além do manga, foi produzido dois OVAs intitulados ''Riki-Oh: Wall of Hell'' que se passa na prisão (e é bem parecido com o filme) e ''Riki-Oh: Child of Destruction'' que é a procura de Riki pelo seu irmão e quebrar um pacto diabólico.
Obs 1: OVA para quem não sabe, é a sigla para Original Video Animation que é basicamente um formato de animação lançado diretamente para video.
E é claro o Live Action que é o assunto principal dessa postagem !
Lançado em 1991, foi distribuído no Brasil em VHS pela extinta China Video (saudades...) e relançado em DVD !!! Mas claro, apenas com a internet que é possível conhecer filmes como esse.
No elenco principal temos Louis Fan (também conhecido por Fan Siu Wong) que é um ator conhecido para os amantes de filmes de artes marciais que na época tinha apenas 18 anos e até hoje é muito lembrado por esse papel !
Temos também a atriz e cantora Gloria Yip (que está bem gatinha) e o veteraníssimo Fan Mei Sheng, esses mais conhecidos para fãs de filmes de artes marciais.
Sinceramente não sei dizer a intenção do diretor Nam Nai Choi (que depois desde, dirigiu apenas mais um filme) se era fazer um filme de artes marciais ou comedia pastelão, pois como citado lá no inicio, tem de tudo nesse filme, ou para não dizer que tem tudo, só faltou pornografia mesmo !
O pouco de informação que tenho desse diretor e que peguei nos extras da versão em DVD, é que Nai Choi costuma fazer filmes violentos e impróprios para menores a tal Categoria III na China.
O filme começa com uma curiosidade, os presos estão sendo levados para a prisão e na entrada da penitenciaria tem os dizeres ''Estabelecimento Prisional Masculino'' sim, em bom português num filme chines !!! Só se o filme foi filmado em Macau, deve ser isso...
Obs 2: Macau é uma região controlada pela China, onde foi administrada por Portugal em mais de 400 anos, e sua língua oficial é o português e o cantonês ! Filme Lixo também é cultura kkkkk !
http://filmelixo.blogspot.com.br/2013/04/a-historia-de-ricky-riki-oh-story-of.html
Logo no inicio podemos ver o quanto nosso herói é fodão pois Ricky ''roda'' no detectores de metais e após ir para o raio-x, um supervisor pergunta:
- Por que não deixou o médico retirar as balas ? (após avistar 5 delas no peito)
- Queria de lembrança - responde Ricky HuaHuaHua !!!!!! Somente o Chuck Norris responderia assim !
A primeira demonstração que esse filme é trash, mas muito trash, é quando Ricky derruba o ''Capitão'' (que é um detento metido a chefe) no banheiro o fazendo cair de cara num pedaço de madeira cheio de prego !
http://extratorrent.com/torrent/2573410/Riki-Oh%3A+Story+Of+Ricky+(1991)+BRRip+XVID+(EP+English+Dub).html
http://kat.ph/riki-oh-the-story-of-ricky-ws-dvdrip-xivd-bg-t261452.html
http://movietorrents.eu/torrents-details.php?id=3417
http://h33t.com/torrent/03754066/riki-oh-the-story-of-ricky-1991-dvdr-mcwaffle-net
[
(versão dublada, isso mesmo, exclusividade Filme Lixo, porque a versão legendada é bem fácil de se encontrar...)
https://mega.co.nz/#!PRkgCSAS!OIVivEBtteWqP7FlPjbbN3nwZsk9HYMgp4idXiEZSDM
[
https://www.youtube.com/watch?v=OyXohnrEXVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário