criado por Ikki Kajiwara (o mesmo de Ashita no Joe) com arte de Naoki Tsuji em 1968, para a revista Bokura, terminando na famosa Shonen Magazine. O anime estreou no ano seguinte e teve índices de audiência enormes por conta da mania da Luta Livre, tema do mangá. Em 1981, um segundo anime, chamado de Tiger Mask Nisei, como ação de marketing, cedeu os direitos do personagem para o Shin Nihon Pro-Wrestling, uma das maiores ligas de Luta Livre no Japão. De lá pra cá, quatro pessoas vestiram a máscara de tigre, que ainda é figura constante nos ringues.As influências são diversas, mas a mais clara é a que existe no game de luta Tekken. King é claramente inspirado no Tiger Mask, além de usar golpes famosos do personagem. Até mesmo o rival, Black Tiger, é representado na figura de Armor King.
Agora, Tiger Mask chega aos cinemas em um filme que reinventa sua história. Interpretado pelo ator mestiço Eiji Wentz, o herói agora é um vigilante e usa armadura, além de ter uma transformação ao estilo Kamen Rider. Aparentemente, até a luta livre saiu da trama.
Perguntado sobre o filme, o ator disse:
Não conhecia o personagem. (…) Este filme vai apresentar o Tiger Mask pra minha geração, que não conhece o personagemO filme soltou um primeiro poster, que destoa completamente do clima do personagem. A data de estreia está marcada para Novembro. Além de Wentz, o filme terá Natsuna (do filme GANTZ e a versão feminina de Ranma) e Sho Aikawa, ator famoso pelos filmes B de máfia, que interpretou Zebraman, um outro filme levemente inspirado em Tiger Mask. Seu filme mais recente é Helter Skelter, baseado no mangá homônimo.
http://eiga.com/news/20130619/3/
http://www.facebook.com/tigermaskmovie?ref=profile
http://www.tigermask-movie.jp/
[
Nenhum comentário:
Postar um comentário