É um filme em preto e branco, com aspect ratio de 1.37:1 e gravado em 35 mm. Ganhou os prêmios de melhor ator (Takashi Shimura), melhor montagem (Fumio Hayasaka), melhor fotografia (Asakazu Nakai) e melhor direção de arte (So Matsuyama), em 1950, no Mainichi Eiga Concours.
O filme começa com o recruta Murakami, da sessão de Homicídios, interpretado por Toshirō Mifune, se desculpando com seus superiores por ter sua arma roubada em um ônibus lotado. O recruta alega que todas as sete balas estavam na arma, uma pistola Colt. A partir de então, ocorre um flashback, mostrando inicialmente o momento em que Murakami praticava o tiro ao alvo em seu quartel general.
Faz-se enfatizar que era um dia quente — não só nesse momento como durante toda a película, com o detetive Sato se enxugando repetidas vezes e alguns dos suspeitos reclamando do calor. Murakami tomou um ônibus lotado de volta para casa. Algumas peculiaridades sobre o transporte são descritas nesse momento — o ar estava rarefeito, um bebê não parava de chorar, e a mulher ao lado do detetive cheirava à perfume barato. A cena que se segue mostra Murakami dando por falta de sua arma ao sair do ônibus, e posteriormente perseguindo o batedor de carteiras, sem sucesso em alcançá-lo. O recruta Murakami relata o ocorrido ao Tenente Nakajima que, ao saber que o policial viu o rosto do batedor, sugere que ele vá até Evidence à procura de algum registro fotográfico do meliante. Murakami segue o conselho mas sem grande sucesso. Ao ser questionado por mais alguma pessoa suspeita no ônibus, o recruta relata a mulher que cheirava à perfume barato.
Em uma nova busca, ele encontra o registro da mulher, cujo tenente no encargo de seu caso identifica como sendo Ogin, uma ladra de dinheiro conhecida pelo inspetor. Ambos fazem uma visita à mulher, que se nega a colaborar. O recruta Murakami, então, passa a persegui-la por toda a cidade, até que ela finalmente desiste e resolve contar a ele o que se passa. Ela diz que sua arma está agora nas mãos de traficantes, que lidam com compra, venda, e aluguel, descarregando as balas. No entanto, ela não dá maiores detalhes, e o recruta então sai pelas ruas da cidade à procura de pistas, encarando toda sorte de contratempos. Acaba por encontrar um sujeito que o oferece armas para compra, mandando-o visitar um bar local e falar com uma senhorita com uma flor branca no cabelo. Este faz conforme indicado pelo sujeito e ela, após solicitar o cartão de alimentação dele, mostra-lhe a arma. O policial tenta agarrar a arma e então aborda a mulher, apesar de sua resistência e tentativa de fuga, recupera a arma e a leva sob custódia.
{{
http://www.travessa.com.br/NORA_INU_CAO_DANADO/artigo/2dff2436-aacb-4378-9143-12fa09e90505
{
http://www.torrentreactor.net/torrents/3736618/Akira-Kurosawa-Nora-Inu-1949
{
magnet:?xt=urn:btih:6d5c2cc5403b6ab29aeee43ecbfeafb1efd7fb7e&dn=Akira+Kurosawa+-+Nora+Inu+%5B1949%5D&xl=1734948585&dl=1734948585&tr=http%3A%2F%2Ftracker.torrent.to%3A2710%2Fannounce
{
http://www.yourbittorrent.com/down/2303772.torrent
[
Nenhum comentário:
Postar um comentário