Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

A importância de um trabalho consistente

trabalho-em-equipe
Existe um provérbio chinês que diz assim: “se você me paga como diz, eu trabalho como eu digo. Se você me paga como eu digo, eu trabalho como você diz.”. Na teoria parece óbvio, mas a prática costuma ditar as regras de uma forma um pouco diferente, com caminhos mais tortuosos que exigem mais cuidados, principalmente no que se aplica a nossa querida profissão (entende-se por profissão a criatividade).

Vou propor a seguinte situação: você é um profissional com uma carreira relevante, já tem trabalhos muito bons publicados por clientes de médio porte e sua agência está a um passo de sair do papel, só falta seu CNPJ. Entretanto, a maré anda um pouco baixa. Faz algum tempo que nenhum cliente lhe procura para um cartão de visita, um logo sequer, apesar de receber feedbacks quase sempre muito positivos a respeito do seu portifólio. Eis que em um desses feedbacks, um cliente em potencial diz que gostou do seu trabalho e lhe pede um orçamento para criar um site. Você, como profissional conhecedor do mercado, sabe como cobrar, sabe o que vai precisar, valoriza seu tempo e possui a bagagem técnica e cultural necessária para desenvolver o projeto, entretanto a situação lhe remete um déjà vu e você opta por cobrar ligeiramente menos do que sabe que poderia. Mesmo assim o cliente não fecha com você.
http://chocoladesign.com/a-importancia-de-um-trabalho-consistente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

? ANUN

ANUN