Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Homem Camaleão

 
 


O Homem-Camaleão foi criado em 1998 e originalmente era um fanzine publicado na minha escola, vendido entre os alunos e que alcançou uma certa fama entre a galera da época. Depois, que saí da escola comecei a desenhá-lo só como Hobby, não fazia mais divulgação. Durante o período da escola foram lançados 21 exemplares e algumas edições especiais do personagem, depois que saí da escola, desenhei mais uns 15 números. As histórias eram baseadas em fatos do meu dia-a-dia, problemas na escola, relacionamentos com a família e os personagens que interagiam com o Homem-Camaleão eram pessoas que faziam parte da minha vida, isso não mudou muito hoje. Antes ele levava meu nome como identidade secreta (Riccelle Sullivan), agora mudei um pouco isso e ele só tem meu sobrenome (Sawane Sullivan). Para todos aqueles para quem apresentei o personagem, era sempre aquele impacto. A pessoas me pediam mais. Nem sei porque eu parei. Depois me dediquei a outras coisas e outros personagens. Mas nenhum nunca alcançou o que eu almejava com o Homem-Camaleão.

Autor:Riccelle Sullivan - Suád
Passei alguns anos desenhando outros personagens como, Menphis, Stryker e Àtomo, este último que foi meu trabalho mais recente, mas que também acabei parando. Passei um bom período parado, numa espécie de crise e depois de uma conversa com um amigo meu, o que ele me disse me fez perceber que era hora de reviver o Homem-Camaleão.
Foi como voltar às raízes. Eu percebi que realmente havia jogado muito tempo fora. É com o Homem-Camaleão que me encontro. Porque ele sim é a essência de tudo que vivo. Nestas novas histórias que as pessoas estão lendo atualmente eu faço algumas referências a antiga série. Na verdade é tudo baseado na antiga série. Claro, que, adaptado para os tempos de hoje... eu acrescentei alguns itens a mais.
Eu espero poder estar contribuíndo para a histórias das HQs brasileiras, porque acredito que aqui no Brasil tem muita gente boa, que manda bem no traço, mas que tem seu talento desperdiçado por uma série de fatores. Eu sempre lutei contra isso, nunca deixei de perseguir o que gosto de fazer realmete e digo para aqueles que desejam seguir o mesmo caminho. Nunca desistam, por mais difícil que as coisas possam parecer. Continuem desenhando, continuem estudando, continuem evoluíndo! 
[[[
http://komix.com.br/Homem%20Camaleao/HC%20home.php
http://www.komix.com.br/loja%20virtual/komix%20shop.php
[[

Nenhum comentário:

Postar um comentário

? ANUN

ANUN