Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

terça-feira, 25 de junho de 2013

BrazilPUNCH #25/06

 



 

EDitora Cras com novo link e curta muito eles
http://www.editoracras.com.br/
[[
CrasConversaOficial

[
Egum - HQ mistura politica e magia no CATARSE.
Mistura inusitada tem tudo pra dar certo!
http://www.artehere.com/2013/05/egum-hq-mistura-politica-e-magia-no.html
[
é pra pensar
http://fanzinevidasimperfeitas.blogspot.com.br/2013/06/por-que-as-vezes-nao-conseguimos-dar-o.html
[
Grande exemplo
http://superheroisemgeral.blogspot.com.br/2013/06/jose-herculano-dos-santos-silva.html
[
Vidas Imperfeitas mais spin off a caminho
Prévia de uma side-story
http://fanzinevidasimperfeitas.blogspot.com/2013/06/previa-de-uma-side-story.html
[
Geff e Ivan no Braasil
http://www.actionsecomics.net/2013/06/geoff-johns-e-ivan-reis-no-brasil.html
[




O Rei Macaco

 
 
Se os fãs da série Dragon Ball ainda não sabem, já é tempo de aprenderem...
Um dos clássicos da literatura asiática, uma das obras seminais e centrais do cânone da literatura asiática é um enorme livro intitulado Viagem para o Oeste.

Ainda que seja baseado em vários mitos, contos folclóricos, historias perdidas nas tradições, a sua recompilação por Wu Cheng-en – durante o século XVI, dinastia Ming – se tornou incontornável na aprendizagem de qualquer das artes da palavra.


No Sudoeste Asiático esse personagem místico é conhecido por Hanuman, e já aparece no épico Ramayana, na Índia do século III, a saga do deus Rama. Na Tailândia, por exemplo, é conhecida como Ramakyen.

Já na China, na Coreia e no Japão, e conhecido como Sayukiden e Sun WuKong. Mas até à data, a versão mais conhecida, apesar de afastada do texto clássico, é de fato a série de Dragon Ball, iniciada por Akira Toriyama que explodiu em 1985 com seu Bastão Mágico, Nuvem Voadora e Kamehameha.

Viagem para o Oeste, também conhecido no Ocidente por Macaco ou Rei Macaco, conta as aventuras de Goku o macaco... mas não um macaco qualquer, O Rei Macaco, ou que se auto-proclama rei, para meter medo em muitos, inclusive divindades, e que tem em sua companhia uma monja
e um porco. O objetivo da viagem é o próprio Buda... Goku, não quer ajoelhar-se perante nada nem ninguém e que se destina a matar Shaka, o próprio Buda.
As peripécias são fabulosas, desde o roubo do pilar do oceano ao rei dos mares (um dragão), a descida aos Infernos, as lutas com os deuses, a oferta da nuvem voadora, etc. Uma leitura inesquecível que demonstrará que se a tradição do fantástico é relativamente recente no Ocidente.

De fato, a versão de Terada Katsuya é a mais heavy metal do Rei Macaco. A variação de Terada leva-nos a um texto mais adulto, com bastante violência e conotações sexuais, assim como a liberdades do foro religioso que seriam impensáveis em outras versões.

Titulo: Saiyukiden Daienoh
Gênero: 
Ação, Fantasia, Seinen


Autor: Terada Katsuya
Ano: 1995
[[
http://ndrangheta-br.blogspot.com.br/search/label/Rei%20Macaco


 

Vidas Imperfeitas

Juno Omura não é uma garota como outra qualquer. Todos a conhecem por ser violenta, impaciente e impulsiva, o que afasta as pessoas dela. Entretanto, existe muito mais dentro dela do que se pode imaginar, cabendo apenas a Daniel descobrir os motivos de sua atitude e seu tenebroso passado. Uma história sobre amor, amizade, família e liberdade.
[
#01
http://fc00.deviantart.net/fs70/f/2010/004/1/f/Vidas_Imperfeitas_1___download_by_justmaryy.pdf
[[
e saga completa
http://fanzinevidasimperfeitas.blogspot.com.br/p/edicoes.html


Norah Spin Off (Mãe da Juno)
A partir dos olhos de sua filha, Juno, um episódio importante na vida de Norah é narrado.
Juno era apenas uma garotinha normal de quatro anos, que não entendia muito bem o significado das coisas ao seu redor, bem como a morte. Mas sua sensibilidade, apesar de infantil, conseguiu captar a essência do que foi aquele acontecimento, que marcou de forma quase definitiva o destino de sua mãe.
http://fc05.deviantart.net/fs70/f/2009/358/0/2/Side_story_01___download_by_justmaryy.pdf



Vidas Imperfeitas + 18
Páginas relativamente aleatórias com conteúdo adulto, com os personagens Juno e Daniel.
ATENÇÃO! Possui conteúdo impróprio para menos de 18 anos. Sequiço
https://mega.co.nz/#!Ed4FHBKB!byhlEin1uiCEs67uiNvAw2yecrRkErIXsfJnxY9iqnM
http://www.4shared.com/office/1SEe2MQ8/Vidas_para_maiores.html

criação de Mariana Cagnin
links e portfólio
http://fanzinevidasimperfeitas.blogspot.com.br/
http://marycagnin.tumblr.com/
http://justmaryy.deviantart.com/

 
 
 
 


Defesa Feminina desenhada por Japoneses

 


por mais incrível que pareça  o titulo disse tudo os japonese ,apesar de serem machista ao extremo ,fizeram um ilustração de autodefesa feminina veja abeixo manolhos!!!


(Cuidando aos viciados de hentai)
 
 
 
 
 


Yosoro Hoshi no Umi wo Koete [Single]


 
Hironobu Kagayama - Yosoro Hoshi no Umi wo Koete
宇宙戦艦ヤマト2199』第五章ED主題歌: ヨーソロー 〜星の海を越えて〜/ 影山ヒロノブ
"Space Battleship Yamato 2199 (Uchu Senkan Yamato 2199) (Anime)" Ending Theme song for Chapter 5: Yosoro -Hoshi no Umi wo Koete-
File Size: 24 MB 《320kbps》 【Download: EU | MC】 
Released: 12 June 2013 
Catalog No. LACM-14090
Last Updated: June , 2013

Track List:
1. ヨーソロー ~星の海を越えて~
2. 風音 ~君に逢いたくて~
3. ヨーソロー ~星の海を越えて~ (Off Vocal)
4. 風音 ~君に逢いたくて~ (Off Vocal)

 
 
 

Ghost in the Shell: Arise [Single]

 

GHOST IN THE SHELL ARISE / じぶんがいない
File Size: 20 MB 《320kbps》
Released: 19 June 2013 
Catalog No. VEATP-30919

Track List:
01 GHOST IN THE SHELL ARISE - CORNELIUS
02 じぶんがいない - salyu × salyu


Devil Survivor 2: The Animation Original Soundtrack 1

 

DEVIL SURVIVOR 2 the ANIMATION Bonus CD #1
File Size: 88 MB 《320kbps + BK》 【Download: EU | MC】 
File Size: 120 MB 《FLAC Part 1》 【Download: EU | MC
File Size: 116 MB 《FLAC Part 2》 【Download: EU | MC
Released: June 19, 2013
Catalog No. PCXG-50261

Track List:
1. Monday of Turmoil
2. The Morning Sun We Thought We Were Gonna See Again
3. Shibuya
4. Daichi
5. Daichi and Hibiki
6. Nicaea
7. The Beginning of the End
8. Extreme Situation
9. Many Farewells
10. JIPS Headquarters
11. Sign of the Enemy
12. VS
13. Great Disturbance
14. Io
15. VS2
16. Raider's Attack
17. Septentrion
18. Wing
19. The Shining One


Minako Kotobuki - Prism [Single]

 
寿美菜子 -  プリズム
File Size: 31 MB 《320kbps》
Released: June 19, 2013 
Catalog No. SMCL-297

Track List:
1. プリズム
2. Bubblicious
3. プリズム(Instrumental)



segunda-feira, 24 de junho de 2013

Nakagawa Shoko - Zoku Konton [Single]

 

"Zoku Konton" is the 16th single released by Nakagawa Shoko. The title track was used as the theme song for the game Sennen Yuusha ~Tokiwatari no Tomoshibito~.
File Size: 44 MB 《320kbps》
Released: June 05, 2013 
Catalog No. SRCL-8270

Track List:
1. 続 混沌
2. 紅恋毒蝕
3. 続 混沌 (instrumental)
4. 紅恋毒蝕 (instrumental)
5. 歌舞伎町の女王 -2011.12.20 中野サンプラザ ver.-


Páginas finalizadas tenso!!!

 
Paginasfinalizadas


vamos ver agora alguns pontos que eu acho importante ao ver uma página finalizada. Deixo aqui umas observações: essa é a minha forma de olhar, não digo que é perfeita e que vai garantir um material sem falhas, assim como todas as outras dicas que dei. E foi feita para artistas com uma certa experiência, não é um material didático, essa nunca foi minha proposta.

KishimotoOk, então vamos lá. Antes de tudo, espero que entendam que não vou chover no molhado. Se você está avaliando seu próprio material, tenha confiança de que fez um bom desenho. Se está olhando de outro, tenha em mente que o primeiro de tudo é o desenho estar correto e compreensivo, pelo menos, mesmo que não seja tão bonito. A maior parte dos leitores não entende nada de desenho, mesmo entre aqueles que supostamente entendem por “lerem quadrinhos a muitos anos”. Por isso, nem vou falar de desenho, que eu nem costumo levar muito em conta quando olho páginas finalizadas, pelo menos não naquele básico de anatomia, proporção, perspectiva, etc, que é obrigação saber.

Páginas originais de One Piece 01, com manchas de tinta e tudo.Então, antes de tudo, para artistas, ao terminar de finalizar uma página, existe um detalhe importante que é preciso fazer. Olhar tudo em volta, se não esqueceu de fazer algum cenário, efeito, detalhe do personagem, etc. Muitas vezes, sobra lápis nos cantos dos quadros e principalmente, junto do traço à tinta. Isso pode deformar seu traço ao ser escaneado. Aproveite pra, depois disso, passar uma vassourinha (tipo aquelas que o Eiji Niizuma usa em Bakuman, em forma de asas) pra limpar os restos de borracha, tirar pó… Nada de soprar, passar a mão, que no geral pode não acontecer nada, mas na pressa pode causar acidentes na sua página. Limpeza e cuidado são pontos que os japoneses levam muito à sério ao ver um original, e eu também presto atenção nisso.

Agora os pontos.
Zetman invertidoZetman, original-Já olhou sua página espelhada? Se foi feita manualmente, olhando o verso contra a luz, ou numa mesa de luz. Se foi feito digitalmente, simplesmente dando um mirror horizontal. Sempre é bom você fazer isso, porque muitas vezes, nosso cérebro nos engana. Um desenho que parece perfeito, ao ser invertido, nos mostra defeitos de proporção. Todo grande desenhista faz isso, e não leva mais que um minuto. Faça disso um costume.

-A interpretação dos personagens está satisfatória? Olhe as expressões, o corpo, mãos… O personagem precisa passar a idéia da cena com perfeição. Um grande roteiro pode ser destruído por um desenhista muito bom mas com pouca noção de interpretação. O que acontece muito é dos desenhistas terem suas quatro expressões favoritas. Alguns chegam a ter dez. Mas o ideal mesmo é você ter como fazer qualquer expressão que for necessária. Muitas histórias são contadas por nuances. Uma cena de felicidade pode esconder um pequeno drama em uma expressão, em um olhar baixo.

Hagaren-A página está muito preta, muito branca? Se o contraste da sua página tem problemas, ela será pouco atraente. Muito branca passa uma impressão muito vazia e, para muitas pessoas, parece preguiçoso. Muito preto, deixa tudo confuso, dificil de ler, lento. O ponto ideal é 60% de preto na página, que você não teria como medir sempre, por isso, basta pensar que se está um pouco mais preto do que branco, está bom. Olhe a página de uma distância média e desfoque o olhar (no computador, ative um blur suave) para perceber as manchas, as áreas que o cerebro vai identificar como preto ou cinza. O olhar vai buscar áreas brancas pra se guiar.

-Balões e espaços estão do tamanho certo? Muito grande deixa o texto nadando dentro. Muito pequeno, deixa o texto expremido. Tente calcular o espaço ideal para o texto ao fazer os balões, ou faça eles digitalmente. Espaços entre quadros devem ser o suficiente para demarcar onde começa e acaba os quadros, para a visão não fugir. Costume fazer espaços horizontais maiores e verticais menores, isso ajuda a organizar a ordem dos quadros. E não deixe nenhum quadro ser dividido na mesma linha do outro em blocos diferentes. Isso ajuda a separar os quadros entre si e não causar a impressão de que são continuos, como quadros cortados por um outro sobreposto.

One Piece, detalhe do letreiramento com adesivos-A narrativa acompanha? Muitas vezes, o artista muda uma página enquanto faz porque teve uma ideia, preferiu fazer de outra forma. Sem problemas, desde que isso não tenha alterado a narrativa, a condução do leitor pela página. Na dúvida, confira no name.

-O traço está constante? Os personagens não parecem mudar no meio da história, ficar com o rosto diferente, anatomia diferente? Isso acontece muito, principalmente em primeiros capítulos, por falta de prática em desenhar o personagem. Muitos autores famosos dizem que levaram anos até poder desenhar os personagens sem referência, seus próprios personagens. Por isso, tenha colado na sua frente diversas ilustrações dos seus personagens e adicione novos sempre que tiver alguma expressão, algum ângulo novo. Faça uma pasta de pesquisa rápida, pra poder conferir sempre que precisar. Tome cuidado principalmente no protagonista e nos personagens de apoio mais constantes na trama.

Página dupla de One Piece-Por último, olhe cada página no geral. Ela está balanceada, não parece estar toda carregada pra cima, pra esquerda, pra direita? São erros comuns, concentrar demais a página em um quadro mais interessante, ou mais divertido de desenhar e deixar todo o resto em um nível mais baixo. Olhe retículas também. O segredo das retículas está em quanto você pode fazer sem usar elas. Seja econômico, não porque são caras (hoje em dia, se faz digitalmente) mas porque elas podem tornar sua página poluída e dificil de ler.

Os artistas, principalmente os que só desenham e não escrevem, costumam ter algumas manias de ilustrador. Todo quadro precisa ser visualmente belo, sempre que um personagem aparece precisa posar, closes, closes, closes. Artistas acostumados com ilustrações não gostam de quadros de ambientação, de posicionamento, quadros de passagem. Mas os quadros são todos necessários para se contar uma história. Por isso, desenhista, não tenha medo de fazer um quadro com apenas cenário e gente de costas. Desenhe copos e vasos em destaque com a perfeição de seus personagens, ou até mais. Não tenha medo também de fazer cortes estranhos, como na linha do nariz, meio rosto, um quarto de rosto, garganta, detalhe na roupa… Nem todo quadro que aparece personagem precisa aparecer cabeça. Aprenda a ousar nos cortes pra contar sua história.

Gundam OriginO detalhe do preto na página é um tanto polêmico. Podemos dar dezenas de exemplos de quadrinhos densos e escuros, desde Sin City, de Frank Miller, até Gundam Origin, de Yasukazu Yasuhiko. Alguns outros, completamente cobertos de retículas, como École du Ciel, do Haruhiko Mikimoto. Mas como conduzir uma boa história em páginas escuras?
A solução é usar o branco. Bordas ou espaços brancos em volta de destaques valorizam eles e tornam até mais chamativos. Principalmente em volta de rostos, que são os detalhes que os leitores sempre buscam primeiro em um quadro enquanto leem. Basta ver o caso de One Piece, que é completamente sujo, detalhista ao extremo em cenários repletos de personagens, objetos, barcos, sujeira, sangue… Mas em volta dos personagens, sempre tem um espaço em branco, o cenário é levemente apagado, em degradê.

20th Century BoysExiste um grande problema sempre que você começa uma coisa nova, não só desenhando, mas trabalhando, se divertindo… Que é o hábito. Muitas histórias começam com traços inconstantes por causa da falta de hábito do autor em fazer quadrinhos, desenhar o mesmo personagem em vários ângulos. Isso se resolve, em um novo trabalho ou em uma nova história, sempre da mesma forma: com prática.
Por isso, muitos autores de mangá acabam tendo personagens parecidos de uma história pra outra e até mesmo na própria história. É muito mais cômodo usar algo que você já tem no repertório do que criar algo do zero de novo, repensar como vai desenhar certos ângulos, certas expressões, treinar a mão… Mãos habituadas também são um problema, porque elas desenham sozinhas o que elas costumam desenhar mais, mesmo quando você precisa desenhar outra coisa. Como eu já disse, prática. Aumente seu repertório desenhando sempre, e variando entre seus personagens.



Onepunch-man… O herói de um só soco!

 
 
Um dia você testemunha uma criança em perigo. Naquele momento, você decide se tornar um herói. Depois de apanhar bastante, consegue a vitória e decide se isolar para um treinamento intensivo. Três anos depois, você retorna à cidade, literalmente, careca de tanto treinar e com um incrível poder: derrotar todo e qualquer inimigo com um único soco. Mas… qual é a graça?
Essa é a história do web-manga Onepunch-Man escrita por ONE (pseudônimo de alguém que eu não sei quem é) e desenhada por Yuusuke Murata (Eyeshield 21). Os dois já haviam trabalhado juntos num one-shot, mas agora estão com uma série regular no braço online da revista Young Jump, Tonari no Young Jump.
Encontrei essa série muito por acaso. Estava navegando em uns fóruns e um usuário postou as capas dos volumes encadernados da série. Achei o visual legal pra caramba e resolvi ir conferir. Descobri que era um web-manga e li tudo de uma só vez! Não conseguia parar. Há muito isso não acontecia comigo… acho que a última vez foi com A Guerra de One Piece.

O mangá funciona no esquema “inimigo da semana”, onde em cada capítulo um novo inimigo aparece e o Onepunch-Man tem que combatê-lo. Um clichê, sem dúvida, mas muito bem trabalhado.
Os inimigos são totalmente escrachados. No estilo que fariam Otters 11 (mangá spin-off de Bakuman) ficar intrigado. Tem o cara que toma uma substância pra adquirir super-força e acaba ficando todo deformado; um alien super-poderoso (idêntico ao Piccolo) que sai destruindo tudo sem explicação; um gorila inteligente e com super-força que trabalha pruma agencia criminosa de engenharia genética; e por aí vai.
A coisa não para por aí. Apareceu agora um “aprendiz” pro Onepanmam (vamos reduzir o nome) que é um ciborgue que tem um passado triste e longo e que bla bla bla… sim, é bem por aí que ele é definido, leiam e entenderão.
E se isso por si só já não fosse legal, o mangá ainda tem um monte de experimentações narrativas raramente usadas em mangás mais maistream que são muito legais de se ver, capítulos 15 e 17 que o digam.
Eu poderia tentar aqui passar para vocês o que é Onepunch-man e eu nunca conseguiria chegar perto do que realmente é. É um mangá engraçado, cheio de porrada, bem feito, empolgante e que tem que ser lido pra entender mesmo do que se trata.
Se quiserem, podem ler oficialmente (em japonês) aqui.
 
 
 
 


Date A Live Original Soundtrack

 
Date A Live Music Selection Date A Music First Half
デート・ア・ライブ ミュージック・セレクション DATE A MUSIC FIRST HALF
File Size: 138 MB 《320kbps +BK》 【EU | MC】 
File Size FLAC Part 1: 188 MB 《MC \ EU
File Size FLAC Part 2: 184 MB 《MC \ EU
Released: June 05, 2013
Catalog No. COCX-37970

Track List:
1. デート・ア・ライブ (TVサイズ)
2. Lux Perpetua
3. Kukanshin
4. D.A.L.Pancake
5. Seirei
6. Hazardous
7. D.A.L.Main Theme
8. Hatsukoi Winding Road (TVサイズ)
9. My Little Shido
10. Ha-pi-pi!
11. Silly Game
12. T in Sunset
13. Duel
14. Date! Date! Date!
15. 蕾がひらくとき (TVサイズ)
16. Cycling
17. Ristorante YAMAZAKI
18. D.A.L.Nap
19. Furious Anger
20. Rain in the Park
21. Mission of AST
22. Thunder
23. Silly Game2
24. Zadkiel
25. Milk
26. SAVE THE WORLD (TVサイズ)
27. Hatsukoi Winding Road (フルサイズ)
28. 蕾がひらくとき (フルサイズ)


? ANUN

ANUN