Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Onepunch-man… O herói de um só soco!

 
 
Um dia você testemunha uma criança em perigo. Naquele momento, você decide se tornar um herói. Depois de apanhar bastante, consegue a vitória e decide se isolar para um treinamento intensivo. Três anos depois, você retorna à cidade, literalmente, careca de tanto treinar e com um incrível poder: derrotar todo e qualquer inimigo com um único soco. Mas… qual é a graça?
Essa é a história do web-manga Onepunch-Man escrita por ONE (pseudônimo de alguém que eu não sei quem é) e desenhada por Yuusuke Murata (Eyeshield 21). Os dois já haviam trabalhado juntos num one-shot, mas agora estão com uma série regular no braço online da revista Young Jump, Tonari no Young Jump.
Encontrei essa série muito por acaso. Estava navegando em uns fóruns e um usuário postou as capas dos volumes encadernados da série. Achei o visual legal pra caramba e resolvi ir conferir. Descobri que era um web-manga e li tudo de uma só vez! Não conseguia parar. Há muito isso não acontecia comigo… acho que a última vez foi com A Guerra de One Piece.

O mangá funciona no esquema “inimigo da semana”, onde em cada capítulo um novo inimigo aparece e o Onepunch-Man tem que combatê-lo. Um clichê, sem dúvida, mas muito bem trabalhado.
Os inimigos são totalmente escrachados. No estilo que fariam Otters 11 (mangá spin-off de Bakuman) ficar intrigado. Tem o cara que toma uma substância pra adquirir super-força e acaba ficando todo deformado; um alien super-poderoso (idêntico ao Piccolo) que sai destruindo tudo sem explicação; um gorila inteligente e com super-força que trabalha pruma agencia criminosa de engenharia genética; e por aí vai.
A coisa não para por aí. Apareceu agora um “aprendiz” pro Onepanmam (vamos reduzir o nome) que é um ciborgue que tem um passado triste e longo e que bla bla bla… sim, é bem por aí que ele é definido, leiam e entenderão.
E se isso por si só já não fosse legal, o mangá ainda tem um monte de experimentações narrativas raramente usadas em mangás mais maistream que são muito legais de se ver, capítulos 15 e 17 que o digam.
Eu poderia tentar aqui passar para vocês o que é Onepunch-man e eu nunca conseguiria chegar perto do que realmente é. É um mangá engraçado, cheio de porrada, bem feito, empolgante e que tem que ser lido pra entender mesmo do que se trata.
Se quiserem, podem ler oficialmente (em japonês) aqui.
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

? ANUN

ANUN