Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

quarta-feira, 19 de junho de 2013

RIOT - Game democrático de protesto

 
 
Onda de protestos já virou até game
Quem ver a imagem acima vai lembrar-se dos inúmeros protestos que estão acontecendo no mundo e até aqui no Brasil, mas na verdade se trata de game chamado Riot, o jogo. O game tem um gráfico pobre se comparado com games mais modernos, o objetivo dele é criar estratégias para fazer um bom manifesto.  O game é financiado pela empresa crowdfunding e logo estará circulando nas lojas especializadas em games. O jogador como já foi dito acima tem o objetivo de divulgar sua causa e instruir seus seguidores da maneiras mais estratégia possível como passar pela opressão policial e manter posições para expressar sua causa. 
Apesar de diferente e parece ser até divertido, o game por si é polemico, pois fala como a mídia pode ser usada para o “mal” criando um ar de desconfiança da imprensa e para apaziguar esses boatos os produtores se defenderam dizendo que o game não tem objetivo de criar uma desconfiança da mídia e principalmente da imprensa.
O Riot quer divertir, mas também conscientizar as pessoas sobre os protestos pelo mundo e suas causas. Para Mechiari, permitir que o jogador se sinta na pele de um dos manifestantes presentes naquele dia é uma das maneiras mais eficientes para isso. Apesar do game ainda não ter previsão de lançamento, já é possível comprar por antecedência para plataforma Android, iOS, PC, Mac, Ouya e Linux pela bagatela de U$10.
[[
Riot trailer

[
RIOT trailer (2013) Game HD
www.riotgame.org
Now on Steam Greenlight!
http://bit.ly/Yssx0P
[[
To be released on PC, Mac, Linux, iOS, Android, OUYA.
We just added a preorder option on our website, so in case you missed the Indiegogo campaign or you just want to contribute to the project, there you go!
http://riotgame.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário

? ANUN

ANUN