Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Digimon e o infantil que não é tão infantil assim

 

isso não é um review, que fique claro.
O que é um anime infantil? É uma resposta tecnicamente fácil, afinal não é nada de outro mundo dizer que é uma série feita para um público alvo de idade baixa (digamos de que 6~10 anos, podendo chegar na linha dos 10~12 anos). Não é um erro dizer isso, inclusive não só para animes, como para filmes, desenhos animados americanos e diversos outros produtos de “entretenimento”. Porém, existe um grande problema ao falarmos de “produto infantil” e principalmente “anime infantil”.
Muitas pessoas conseguem enxergar em diversas produções a visão de que o “infantil” é feito somente para vender, para entreter os mais jovens e assim fazer com que seus pais corram para as lojas de departamento e shoppings mais próximos para consumir o produto final, sejam eles bonequinhos, peões eletrônicos, bolinhas de gude monstruosas e outros.

O barreira entre o infantil e o adulto
Não vou discordar que diversas séries sejam feitas com esse intuito. Diversos BeyBlades, Bakugan – e até mesmo Pokémon, por que não? –  e outros animes da vida tem o intuito de divulgar seus produtos como seu único propósito real, muitas vezes propensas a um enredo raso de “bem contra o mal” movido por motivações e “armas” que são totalmente fora de contexto. Afinal, quem diabos conseguiria controlar o mundo com um peão que mostra um holograma de Dragão? Mas vale a pena generalizar? Não. E eu poderia dar diversos exemplos aqui para provar o meu ponto, mas  como o título do texto diz, vou usar apenas Digimon nesse caso.
http://chuvadenanquim.wordpress.com/2012/04/29/digimon-e-o-infantil-que-nao-e-tao-infantil-assim/
[

Nenhum comentário:

Postar um comentário

? ANUN

ANUN