Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Vale a pena ver tanto anime?

 
 
mal_2
Dia desses eu me peguei pensando sobre a quantidade de anime que as pessoas tem assistido ultimamente. Tem gente que acompanha dezenas de séries ao mesmo tempo a cada temporada. Com serviços como o Crunchyroll disponíveis agora para o Brasil, isso nunca foi mais fácil. Mas até que ponto assistir a tantos animes é realmente proveitoso? Até que ponto a pessoa realmente aproveita o que está assistindo e não apenas o faz para completar mais uma série no MyAnimeList?
Esse pensamento pode vir a minha cabeça porque eu venho de uma época (como se fosse há muito tempo atrás) em que a disponibilidade de animes era limitada. A internet banda larga ajudou muito nesse quesito, mas ainda assim a quantidade de notícias vindas do Japão eram em menor quantidade e os fansubs demoravam um tempo considerável para traduzir as séries. Apenas as mais importantes recebiam uma tradução mais rápida e, ainda assim, era demorado para os padrões atuais. O fato era que se você dedicava mais tempo às poucas séries que você via.
O que me parece é que hoje em dia muitas pessoas, não todos claro, assistem anime meramente por assistir. É como se você fosse obrigado a ver tudo e a saber de tudo que envolve esse meio. Há um tempo atrás, você não se envergonhava em dizer que não assistiu a série X. Pelo contrário, você ficava feliz de saber da existência de tal série e perguntava onde poderia consegui-la. Hoje, parece pecado dizer que não viu alguma série, ainda mais se for a modinha da vez ou algo do tipo.
{{
Materia
http://www.genkidama.com.br/anikenkai/2013/12/09/vale-a-pena-ver-tanto-anime/
 [
otaku2

Eu queria que fizessem um anime/mangá sobre otakus ocidentais…

http://www.genkidama.com.br/anikenkai/2013/02/25/eu-queria-que-fizessem-um-manga-sobre-otakus-ocidentais/
[
(Pra mim eu gosto e curto anime e manga,e comum mas não por ser uma elegância/exigência assistir e ler todos os dias por eu tenho um certa maturidade mas vem da opinião de Otakus/Otomes)
[

Nenhum comentário:

Postar um comentário

? ANUN

ANUN