(La vide d' Adèle) é um filme francês baseado na HQ Le bleu est une couleur chaude de Julie Maroh que retrata o relacionamento entre Adèle (na HQ, Clémentine) e Emma. O longa venceu o festival de Cannes como melhor filme e melhor direção.
O filme começa com Adèle em seus 16-17 anos seguindo sua rotina, como qualquer adolescente. Justamente nesses dias, enquanto ia a um encontro com um rapaz, vê uma mulher de cabelos azuis (Emma) e sente uma paixão/curiosidade instantânea por ela. Depois disso, segue seu caminho e encontra o rapaz.
Os dois passam a tarde conversando, vão ao cinema e fazem sexo. Percebe-se claramente que ele estava totalmente empolgado com o relacionamento, ela não.
Nos dias seguintes, o relacionamento acaba (se é que tinha começado) e a atração de Adèle pela mulher que havia visto apenas um dia, apenas aumenta. Ela começa a ter inseguranças sobre sua sexualidade até que um certo dia é levada pelo seu amigo Valentine (acho que esse é o nome dele) à uma boate gay. Lá Adèle reencontra a mulher de cabelo azul, elas começam a conversar e, no dia seguinte, Emma vai encontrar Adèle na saída da escola. A partir daí começam a se encontrar mais e, em pouco tempo, começam a namorar. Inclusive, o restante do filme vai trabalhar basicamente os altos e baixos do relacionamento das duas.
Sem dúvida é uma obra bastante delicada e um história muito bem construída. Não diria que se trata de um filme sobre um relacionamento homossexual, mas uma obra sobre uma história de amor. Fica bastante evidente no filme que maior que às barreiras entre homossexualidade, heterossexualidade e bissexualidade estão as relações de afeto que unem duas pessoas.
As personagens são bastante flexíveis e vão mostrando diferentes faces em diferentes partes da obra. Adèle no começo tinha um aspecto solitário e triste que logo é substituído por um alegre e depois por um desesperado. Já Emma aparenta ser uma mulher que não aparenta ter muitos compromissos com a vida, logo depois mostra-se extremamente emotiva e depois muito madura. A não linearidade das protagonistas é muito bem representada pelas atrizes.
Pode-se dizer que é uma obra "crua", sem necessidade de enfeites ou embelezamento das cenas. Nem por isso deixa ser extremamente sutil e apaixonante, daquele tipo que faz com que você torça por um final feliz, mesmo sabendo que ele não cabe na história.
Porém, apesar de todos esses aspectos positivos o filme apresenta muitos aspectos questionáveis. O primeiro deles é a duração de aproximadamente TRÊS HORAS. Se fossem três horas movimentadas, não veria problemas, mas posso afirmar sem a menor dúvida que se fossem retiradas os fragmentos de cena em que as personagens ficam olhando para o vazio, comendo macarrão, conversando coisas absolutamente inúteis, dormindo e ficando paradas a duração seria inferior a duas horas. Entendo que o filme tinha o objetivo de mostrar o cotidiano, mas isso acabou extrapolando os limites e o filme ficou muito cansativo.
(Ola esse texto, e apenas uma opinião sobre um assunto de interesse de postar a matéria do autor e possivelmente também com os leitores)
(Se acharem mais episodios em portugues,ingles,japones ou ate legendados em ingles,com todos episodios e ovas completos/series de TV/Filmes completos com download em Torrent post link's nos comentarios LOL)
{{
http://www.torrentsnap.com/la-vida-de-adele-2013/
http://torrentus.to/b1b2bdb4ca12b17ae57d72344efc4b0dea4e4a9b-la-vida-de-adele-2013-espanol-spanish-ac3-dvdrip-xvid-3den-espanol-avi.html
http://www.torrenttree.com/la-vida-de-adele-espa%C3%B1ol/
http://www.filmestorrent.com.br/2013/12/azul-e-a-cor-mais-quente-la-vie-dadele-bdrip-avi-legendad-2013.html
http://filmebrazucas.blogspot.com.br/2013/09/sobre-azul-cor-mais-quente-la-vie.html
http://www.limetorrents.com/La-vie-d%20Adele-2013-DVDRip-XviD-AC3-MONKYS-torrent-2609198.html
{
http://www.limetorrents.com/La-vie-d%20Adele-2013-DVDRip-XviD-AC3-MONKYS-torrent-2609198.html
http://filmebrazucas.blogspot.com.br/2013/09/sobre-azul-cor-mais-quente-la-vie.html
http://www.filmestorrent.com.br/2013/12/azul-e-a-cor-mais-quente-la-vie-dadele-bdrip-avi-legendad-2013.html
[
Nenhum comentário:
Postar um comentário