Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

segunda-feira, 3 de junho de 2013

‘Cura gay’ e as consequências do descaso educacional

 



Religião tá enfiando o mundo e as crianças com o funk,Foi noticiado hoje pela manhã na Folha de São Paulo (caderno “Cotidiano”) que a FPE (Frente Parlamentar Evangélica) entrou na Câmara com um novo projeto de lei para regularizar a possibilidade de terapia psicológica para “tratar a homossexualidade”.

De acordo com o deputado do PSDB de Goiás João Campos, a lei de 99 que proíbe o profissional da psicologia de expor suas convicções e opiniões pessoais durante o tratamento exerce restrição no trabalho do psicólogo que fica de mãos atadas para agir em todos os campos de tratamento, supondo que se homossexual seria um deles.

Segundo o presidente do órgão, Humberto Verona, as normas de ética existem daquela forma para o combate de “uma intolerância histórica”.
CURA GAY E CRIACIONISMO NAS ESCOLAS
 Notícias como esta estão virando cotidiano no nosso país como um sinal de uma tempestade que está tendo sua chegada sistematicamente ignorada pela população: a de que a educação no nosso país vai de mal a pior.
E por educação nós não falamos apenas de uma grade curricular respeitável com profissionais de qualidade e bem pagos e ambiente de estudos compatíveis, mas de uma profunda reforma que é necessária para fazer com que esses investimentos alcancem toda a massa brasileira e não somente os grandes centros para que a mídia manifeste uma opinião equivocada.

Lembremo-nos da Idade Média, quando ignorância era uma lei a ser disseminada, pois quem tivesse a informação tinha o poder. Claro que não estamos conversando sobre Inquisitores nem fogueiras em praças públicas, mas uma idéia semelhante, retirada a parte da barbárie e adaptada aos valores atuais.
Fica evidente que a religiosidade se misturar à decisões políticas disfarçando uma pseudo-democracia só consegue se alastrar como uma praga em países onde a educação foi abandonada ou encontra-se em uma situação de descaso e desleixo, tratada como prioridade de segundo plano.
Desinformada e desqualificada, a sociedade rejeita a política apenas como foco de “roubalheira”, corrupção e má governança, e não se interessa em participar dela, deixando o prato cheio para moscas varejeiras interessadíssimas em espalhar seu pensamento doentio em quem está aqui apenas para existir como habitante, sem o interesse de exercer a cidadania.

Massas religiosas parlamentares como a FPE irão continuar no poder, imbuindo o modus vivendi pentecostal na vida de todo mundo, não interessando qual religião você tenha, simplesmente porque você e eu não estamos tomando atitudes para que o quadro educacional do Brasil mude, as pessoas passem a ser melhor educadas e parem de aceitar baboseiras de pastores da TV, parem de seguir cegamente crenças intolerantes e preconceituosas e acordem pra vida.
E aí, o que iremos escolher? Por que, enquanto isso, gays estarão sendo “curados”.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1053992-projeto-de-bancada-evangelica-propoe-legalizar-cura-gay.shtml



Nenhum comentário:

Postar um comentário

? ANUN

ANUN